X Seminário Internacional Gênero, Cultura e Mudança
Banner Lateral

Eixo Interseccionalidades entre gênero, classe, raça, geração e deficiência

Por Érica Atem, Jacqueline Costa e Lourdes Vicente

Érica Atem

Docente do Departamento de Psicologia/UFC e do Programa de Pós-Graduação Profissional em Psicologia e Políticas Públicas/UFC/Sobral. Membro do VIESES: Grupo de Pesquisas e Intervenções sobre Violência, Exclusão Social e Subjetivação e do LABGRIM: laboratório de pesquisa das relações infância, juventude e mídia (ICA/UFC). Coordenadora do projeto de extensão Maquinarias: infâncias em invenção (UFC).

Jacqueline Costa

Mulher, feminista preta, pantaneira, escritora. Docente da (Unilab/ Ceará). Membro do Secretaria de Promoção de Igualdade Racial da Unilab (Seppir), Membro fundadora do Fórum de Ações Afirmativas das Universidades Públicas do Ceará. Vice- presidente do GT de Ações Afirmativas da Unilab. Membro do Grupo de Samba Professoras do Samba de Fortaleza.

Lourdes Vicente

Possui graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará (2005) e Mestrado Interdisciplinar em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará (2014). É pesquisadora do Núcleo Tramas (Trabalho, Meio Ambiente e Saúde) no Departamento de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Ceará. Faz parte do Núcleo de Estudos de Gênero, Idade e Família – NEGIF/UFC. Atuou como professora do Tempo Comunidade no Curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará em parceria com o PRONERA. Colabora com o Centro de Formação, Capacitação e Pesquisa Frei Humberto. Possui experiência em educação popular em saúde, questão agrária e conflitos socioambientais, agroecologia, ambiente, gênero, feminismos, escolas do campo e trabalho com mulheres junto a movimentos sociais, ONGs e comunidades camponesas. Foi membro da CLACSO no GT Cuerpos, Territorios y Resistências , coordenado pela RETOS (Red Transnacional Otros Saberes) do México. Atualmente é Professora do IFCE/Campus Crateús, atuando na área de Fundamentos da Educação.

 

    Receba as novidades e as informações sobre o Curta o Gênero


    Conheça as entidades
    que viabilizaram o evento

    Entidades que Apoiam
    Entidades que Apoiam
    acesso rápido

    Endereço

    Rua Carlos Juaçaba, n. 1133
    Dendê | 607140-715 | Fortaleza | Ceará

    Contatos

    (85) 3495.1887
    tecnica@fabricadeimagens.org.br
    comunicacao@fabricadeimagens.org.br

    Siga-nos:

    Site cog

    Fábrica de Imagens - Ações Educativas em Cidadania e Gênero
    Curta o Gênero | © Copyright 2022 | Todos os direitos reservados