IX Seminário Internacional Gênero, Cultura e Mudança
Banner Lateral
Esferas da insurreição – notas para uma vida não cafetinada

Esferas da insurreição – notas para uma vida não cafetinada

Por Suely Rolnik

Data: 18 de agosto. Horário: 19h às 19h40

“Este livro é como uma belíssima larva que cresce no esterco: a ondulação e a suavidade aveludada do pensamento de Suely Rolnik, seu riso contagioso, a falta de vergonha e de medo lhe permite entrar nas camadas mais obscuras do fascismo contemporâneo, nos guiar nos lugares que mais nos aterrorizam e tirar dali algo com o que construir um horizonte de vida coletiva, uma artista cuja matéria é a pulsão. Uma cultivadora dos bichos-da-seda da ‘izquierda bajo la piel’. Não se pode pedir mais de uma escritora: devir-larva, cartografar a lama com a mesma precisão com que outro cartografaria uma mina de ouro. Por isso, leitores, adentrem com essa larva no magma da besta e busquem os germens da vida que, ainda que desconheçam, os rodeiam, e que, com uma torção do olhar, poderiam ser seus – poderia ser sua própria vida.” – Paul B. Preciado

Autora: Suely Rolnik

Psicanalista, Professora Titular da PUC-SP e professora convidada do Doutorado Interdisciplinar em Teatro e Artes Vivas da Universidade Nacional da Colômbia.. Autora de ensaios e livros publicados em vários países, sendo seu livro mais recente Esferas da insurreição. Notas para uma vida não cafetinada (N-1, 2018).

Mediadora

Karla Bessa

Coordenadora do Núcleo de Estudos de Gênero – PAGU (Unicamp). Atua nos programas de pós-graduação em Multimeios e Ciências Sociais (Unicamp).

    Receba as novidades e as informações sobre o Curta o Gênero


    Conheça as entidades
    que viabilizaram o evento

    Entidades que Apoiam
    Entidades que Apoiam
    acesso rápido

    Endereço

    Rua Carlos Juaçaba, n. 1133
    Dendê | 607140-715 | Fortaleza | Ceará

    Contatos

    (85) 3495.1887
    tecnica@fabricadeimagens.org.br
    comunicacao@fabricadeimagens.org.br

    Siga-nos:

    Site cog

    Fábrica de Imagens - Ações Educativas em Cidadania e Gênero
    Curta o Gênero | © Copyright 2022 | Todos os direitos reservados