X MOSTRA INTERNACIONAL AUDIOVISUAL CURTA O GÊNERO RECEBE INSCRIÇÕES DE CURTAMETRAGENS

X MOSTRA INTERNACIONAL AUDIOVISUAL CURTA O GÊNERO RECEBE INSCRIÇÕES DE CURTAMETRAGENS

Compartilhe:                   

Em sua décima edição, o Curta O Gênero, realizado pela ONG Fábrica de Imagens, abre chamada para receber curtametragens que farão parte da X Mostra Internacional Audiovisual Curta O Gênero que em 2022 acontecerá de forma híbrida (online e presencial).

A Mostra Internacional Audiovisual Curta O Gênero seleciona, exibe e divulga filmes curta-metragem de documentário, ficção, animação, experimentais para todos os públicos, para todas as idades, crianças e adolescentes, jovens e adultos. 

Todos os anos, a Curadoria busca obras que dialoguem com as temáticas de gênero e sexualidades tecendo relações com outros marcadores como por exemplo, classe social, raça e etnia, geração, deficiência, migração.

A Mostra comporta ainda uma infinidade de temas que podem atravessar questões como trajetórias de vida, violência contra as mulheres, masculinidades, paternidades, maternidades, erotismo, corporalidades, LGBTQIAfobias, exploração sexual, direitos sexuais e reprodutivos e processos de resistência e luta de mulheres e sujeitos LGBTQIA+, bem como, uma infinidade de campos da vida sociopolítica como o Estado, o capital, a colonialidade, a política, os direitos humanos, a educação, o trabalho, a saúde, a cultura, as políticas públicas, dentre outros.

 

Novidade

Nas últimas edições destacaram-se curta-metragens que retratam temas como direitos indígenas, à terra, à moradia ou de defesa da democracia.

Assim, nessa edição 2021-2022, compreendendo que tais produções só enriquecem, densificam e pluralizam o Curta o Gênero, a Mostra Internacional Audiovisual Curta O Gênero formalmente abre para inscrições de curtas-metragens com essa natureza, os quais serão exibidos em sessões especiais.

 

Inscrições

As inscrições acontecem entre 29 de Novembro de 2021 e 13 de Abril de 2022 exclusivamente por meio do formulário online.

Para mais informações, acesse o regulamento.

 

Serviço

Inscrições para a X Mostra Internacional Audiovisual Curta O Gênero – X Curta o Gênero – Edição 2021/2022.

Período: de 29 de Novembro até 13 de Abril

 

Acompanhe

Instagram: instagram.com/curtaogenero

Facebook: facebook.com/cogenero

    Receba as novidades e as informações sobre o Curta o Gênero


    Conheça as entidades
    que viabilizaram o evento

    Entidades que Apoiam
    Entidades que Apoiam
    acesso rápido

    Endereço

    Rua Carlos Juaçaba, n. 1133
    Dendê | 607140-715 | Fortaleza | Ceará

    Contatos

    (85) 3495.1887
    tecnica@fabricadeimagens.org.br
    comunicacao@fabricadeimagens.org.br

    Siga-nos:

    Site cog

    Fábrica de Imagens - Ações Educativas em Cidadania e Gênero
    Curta o Gênero | © Copyright 2022 | Todos os direitos reservados