Programação
Banner Lateral

IX Feira de Economia Solidária, de Livros e Agroecológica

 

Chegamos à IX edição da nossa Feira de Economia Solidária, de Livros e Agroecológica.

Depois de dois anos, finalmente voltamos à Feira do jeito que a gente gosta, com os encontros, com as conversas, com as trocas, com os afetos. Conhecendo gente nova e se deixando conhecer. Aguçando os sentidos, com cheiros e sabores, texturas e cores e muita diversidade. Um lugar repleto de memórias e histórias, risos, amizades antigas e outras que vão nascendo e parcerias, muitas parcerias.
 
E para celebrarmos esse reencontro, trazemos algumas novidades! 
 
Além dos coletivos de mulheres da periferia de Fortaleza, de negras e negros e LGBTQIA+, vamos ter companheiras e companheiros de Guiné-Bissau, Senegal, Colômbia e Venezuela, trazendo os sabores de suas terras para as bandas de cá, além de artesanatos, roupas e tranças.
 
Também, pela primeira vez no Curta o Gênero, teremos uma pequena mostra do universo maravilhoso do livro livre, que é o Plebeu Gabinete de Leitura e, como diz nossa querida professora Adelaide Gonçalves, responsável pelo espaço, “um lugar onde se convida a partilhar o direito ao conhecimento que liberta”.
 
Continuamos com os produtos agroecológicos, uma parceria nossa já solidificada com o Centro de Formação, Capacitação e Pesquisa Frei Humberto e o MST – Ceará, que não podem mais faltar no cotidiano de quem luta por uma alimentação saudável e acessível e contribui para a geração de renda de famílias assentadas e para a melhoria das condições de trabalho de mulheres e homens do campo.
 
Então se achegue! Vamos fazer circular os produtos e serviços desses coletivos, divulgar esses trabalhos que movimentam vidas diversas e distintas realidades, fortalecer essa rede de parcerias e trocas e seguirmos afirmando outras lógicas econômicas, não capitalistas e o desenvolvimento de mercados justos.

 

Plebeu Gabinete de Leitura – espaço para amantes do livro livre, onde se convida a partilhar o direito ao conhecimento que liberta.

@plebeulivros

 

MST-CE – produtos agroecológicos oriundos da reforma agrária

@centrofreihumberto

@mstceara

 

Afro Zu Moda e Acessórios Africanos – roupas, sapatos, bolsas, acessórios e artesanato feito em tecidos africanos, perucas e apliques e cosméticos para manutenção de perucas.

@useafrozu

@espacoafrozu

 

Cunhãs Ateliê – Coletivo de mulheres artesãs da periferia (Conjunto Palmeiras) inspiradas na natureza e na resistência.

@cunhas.atelie

 

Grupo Produtivo Criart – Mulheres do Grande Bom Jardim | feminismos, economia solidária e artesanato sustentável em tecido e biscuit e cozinha solidária.

@grupoprodutivocriart

 

Mística Ateliê – mandalas e artes em vinil, mandalas em fios, filtros dos sonhos, macramês, bijuterias e acessórios.

@misticaatelie

 

Oliveira Camiseteria – camisetas com conteúdo feminista, político e ideológico e artesanato de cadernos, agendas e bordados.

@oliveiracamiseteria

 

Rede AMA | Budegama – Associação de Mulheres em Ação do Conjunto Esperança | educação e representatividade através de bonecas de pano, negras, educativas e artesanais e personagens afetivos e históricos.

@budegama

 

Toque Adocicado – Doces artesanais.

@_toqueadocicado

 

Tranças Cadija Hair – Tranças e penteados africanos.

@cadijajolie_

 

E mais: comidas típicas africanas, colombianas e venezuelanas produzidas por grupos de homens e mulheres acompanhados pela Pastoral do Migrante da Arquidiocese de Fortaleza.

    Receba as novidades e as informações sobre o Curta o Gênero


    Conheça as entidades
    que viabilizaram o evento

    Entidades que Apoiam
    Entidades que Apoiam
    acesso rápido

    Endereço

    Rua Carlos Juaçaba, n. 1133
    Dendê | 607140-715 | Fortaleza | Ceará

    Contatos

    (85) 3495.1887
    tecnica@fabricadeimagens.org.br
    comunicacao@fabricadeimagens.org.br

    Siga-nos:

    Site cog

    Fábrica de Imagens - Ações Educativas em Cidadania e Gênero
    Curta o Gênero | © Copyright 2022 | Todos os direitos reservados