Programação
Banner Lateral
Festa e devoção

Festa e devoção

Por Na Quebrada do Coco

O grupo  Na Quebrada do Coco surgiu em 2016 no encontro de alguns brincantes da cultura popular na cidade de Fortaleza. Hoje, Lucas Vidal e Laís Santos tocam esse trabalho de vivência e brincadeira do coco de roda na cidade. O grupo reflete o trabalho de pesquisa e vivência no coco de roda, procurando articular um calendário que contribui na fruição dessa brincadeira na capital. O Na Quebrada do Coco também realiza o bloco de carnaval Rala Coco há cinco anos na cidade, um espaço de encontro entre os brincantes de coco de roda.

Histórico

O grupo Na Quebrada do Coco já passou por grandes eventos do estado como encontro VII, VIII e o IX Encontro Sesc Povos do Mar (Iparana), 10ª Terreirada Cultural de Caetanos de Cima (2019), Festival Maloca Dragão (2017), Réveillon de Fortaleza (2019) marcando presença no Palco Fortaleza (primeiro ano do palco de artistas da capital), Encontro de Candomblecistas e Umbandistas no Cuca Barra (2018), sendo contemplado também pelo Edital Temporada de Artes Cearense (TAC -2018). O grupo também é responsável pela realização do bloco de carnaval “Rala Coco”, tradicionalmente nas segundas de carnaval de Fortaleza. Em 2021, o grupo também foi selecionado no Edital de Patrimônio Cultural, da Lei Aldir Blanc, lançado pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará com o projeto “V Bloco Rala Coco”.

Show

O show Festa e Devoção é o primeiro show totalmente autoral do grupo Na Quebrada do Coco. Trabalho que passeia pelas trajetórias e vivências vividas pelos seus integrantes, trás músicas que já são compartilhadas nas rodas realizadas pelo grupo em seu trabalho de difusão da brincadeira do coco. Festa e Devoção é um ato de sobrevivência frente a esse momento de pandemia, um trabalho que vem sendo semeado desde o final de 2019 e faz sua primeira colheita agora em 2021. Festa e Devoção já foi apresentado no Teatro Carlos Câmara, em 2021, com apoio da Lei Aldir Blanc, através da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará. Festa e Devoção é uma forma de agradecer e partilhar a fartura de uma colheita. Vamos festejar e louvar juntes!!!

Integrantes: Laís Santos / Lucas Vidal 
Percussionistas convidados: Cadu Lopes / Mailton Rodrigues
Duração: 30min
Estado: Ceará 
E-mail: naquebradadococo@gmail.com

    Receba as novidades e as informações sobre o Curta o Gênero


    Conheça as entidades
    que viabilizaram o evento

    Entidades que Apoiam
    Entidades que Apoiam
    acesso rápido

    Endereço

    Rua Carlos Juaçaba, n. 1133
    Dendê | 607140-715 | Fortaleza | Ceará

    Contatos

    (85) 3495.1887
    tecnica@fabricadeimagens.org.br
    comunicacao@fabricadeimagens.org.br

    Siga-nos:

    Site cog

    Fábrica de Imagens - Ações Educativas em Cidadania e Gênero
    Curta o Gênero | © Copyright 2022 | Todos os direitos reservados