X Seminário Internacional Gênero, Cultura e Mudança
Banner Lateral

Diálogos interdisciplinares sobre mulheres, gênero e feminismo

Por Márcia Tavares e Ângela Freire

Horário: 10 de agosto. Data: 19h30 às 20h30

Local: Youtube Curta o Gênero

 

Sinopse: Esta coletânea reúne trabalhos de pesquisadoras/es de formação acadêmica diversificada como Antropologia, Biologia, Serviço Social, Direito, Música, História, Ciências Sociais, Terapia Ocupacional, cujos diálogos interdisciplinares têm como fio condutor os estudos de gênero e feminismos.

 

Organizadoras:

Márcia Tavares

Assistente social, mestrado em Sociologia (UFS) e doutorado em Ciências Sociais (UFBA), pós-doutorado (UFS). Atualmente é Professora Associada do Curso de Serviço Social da Universidade Federal da Bahia. Professora Permanente e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares Mulheres, Gênero e Feminismo (PPGNEIM/UFBA) e Professora Permanente Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS/UFBA).

 

Ângela Freire

Licenciada em Ciências Biológicas e doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia. Aposentada desde 1999, permaneceu ligada à instituição como docente do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo e pesquisadora permanente do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher -NEIM. Tem produzido trabalhos e orientado pesquisas no campo dos Estudos Feministas da Ciência e da Tecnologia.

 

Debatedora:

Vanessa Cavalcanti

Professora visitante do Programa de Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo (PPGNEIM/UFBA). Doutorado em História pela Universidade de Leon, Espanha. Mestrado em História Social e História da Educação (PUC-SP). Pós-doutorado em Direitos Humanos e História Contemporânea pela Universidad de Salamanca, Espanha. Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

    Receba as novidades e as informações sobre o Curta o Gênero


    Conheça as entidades
    que viabilizaram o evento

    Entidades que Apoiam
    Entidades que Apoiam
    acesso rápido

    Endereço

    Rua Carlos Juaçaba, n. 1133
    Dendê | 607140-715 | Fortaleza | Ceará

    Contatos

    (85) 3495.1887
    tecnica@fabricadeimagens.org.br
    comunicacao@fabricadeimagens.org.br

    Siga-nos:

    Site cog

    Fábrica de Imagens - Ações Educativas em Cidadania e Gênero
    Curta o Gênero | © Copyright 2022 | Todos os direitos reservados