X Seminário Internacional Gênero, Cultura e Mudança
Banner Lateral

Direito e gênero: reflexões plurais sobre teorias feministas

Por Luciana Gross e Lívia Buzolin

Data: 09 de agosto. Horário: 20h30 às 21h30

Local: Youtube Curta o Gênero

 

Sinopse: Os capítulos trazem a partir da ótica das teorias feministas, diferentes reflexões nos campos da teoria do Direito, direito de família, direito constitucional, direito penal e metodologia de pesquisa, com foco em temas como violência sexual, trabalho doméstico e interseccionalidade. Os grandes desafios que se apresentam para a emancipação das mulheres são abordados de maneira plural e a partir de diferentes referenciais teóricos.  

 

Organizadoras:

Luciana Gross

Mestre e doutora em Ciência Política pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo FFLCH/USP. É professora da graduação e pós-graduação da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP). Desenvolve pesquisas sobre a performance das instituições do sistema de justiça e sua conexão com o ambiente político, administração da justiça e acesso à justiça.

 

Lívia Buzolin

Doutoranda e mestra em Direito e Desenvolvimento pela Escola de Direito SP da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP). Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2013). Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual Paulista – UNESP (2008). Desenvolve pesquisas sobre direitos de grupos desfavorecidos e seu endereçamento pelas instituições brasileiras, especificamente os Poderes Judiciário e Legislativo. 

 

Debatedora:

Larissa Cristina Margarido

Pesquisadora da Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação Acadêmico e do Núcleo de Justiça Racial e Direito da FGV Direito SP. Doutoranda e Mestra em Direito e Desenvolvimento pela mesma instituição e graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FDRP-USP). 

    Receba as novidades e as informações sobre o Curta o Gênero


    Conheça as entidades
    que viabilizaram o evento

    Entidades que Apoiam
    Entidades que Apoiam
    acesso rápido

    Endereço

    Rua Carlos Juaçaba, n. 1133
    Dendê | 607140-715 | Fortaleza | Ceará

    Contatos

    (85) 3495.1887
    tecnica@fabricadeimagens.org.br
    comunicacao@fabricadeimagens.org.br

    Siga-nos:

    Site cog

    Fábrica de Imagens - Ações Educativas em Cidadania e Gênero
    Curta o Gênero | © Copyright 2022 | Todos os direitos reservados