X Seminário Internacional Gênero, Cultura e Mudança
Banner Lateral

Violência contra as mulheres nas universidades

Por Milena Barroso

Data: 09 de agosto,. Horário: 19h30 às 20h30

Local: Youtube Curta o Gênero

 

Sinopse: A coletânea “Violência contra as mulheres nas universidades”  reúne 15 artigos escritos por professoras-pesquisadoras-militantes de várias regiões do Brasil, da Argentina e do Canadá. O livro está estruturado em três eixos: o primeiro trata das reflexões sobre o sexismo no contexto acadêmico; o segundo, das violências contra as mulheres no ambiente universitário; e o terceiro, das ações e desafios institucionais do enfrentamento às violências contra as mulheres nas universidades. A publicação apresenta um conjunto de reflexões feministas sobre as violências sofridas pelas mulheres nas universidades e experiências   que   apontam   caminhos   e   possibilidades   de   enfrentar   a   questão   e   construir processos educacionais não opressores.

 

Organizadora:

Milena Barroso

Doutora em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Professora do curso de Serviço Social da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e docente permanente do Programa de   Pós-Graduação   em   Serviço   Social   e   Sustentabilidade   da   Amazônia(PPGSS/Ufam). Colaboradora da Universidade Livre Feminista. Autora de livros e capítulos de livros sobre violência contra as mulheres e feminismo.

 

Debatedora:

Teresa Esmeraldo

Professora do Curso de Serviço Social, do Mestrado Acadêmico em Serviço Social (MASS-UECE) e coordenadora do Núcleo de Acolhimento Humanizado às Mulheres em Situação de Violência (NAH-UECE).

    Receba as novidades e as informações sobre o Curta o Gênero


    Conheça as entidades
    que viabilizaram o evento

    Entidades que Apoiam
    Entidades que Apoiam
    acesso rápido

    Endereço

    Rua Carlos Juaçaba, n. 1133
    Dendê | 607140-715 | Fortaleza | Ceará

    Contatos

    (85) 3495.1887
    tecnica@fabricadeimagens.org.br
    comunicacao@fabricadeimagens.org.br

    Siga-nos:

    Site cog

    Fábrica de Imagens - Ações Educativas em Cidadania e Gênero
    Curta o Gênero | © Copyright 2022 | Todos os direitos reservados